Por G1 RO
Publicada em 30/06/2020 às 09h14
Um dia depois dos funcionários realizarem uma paralisação por causa de atrasos nos pagamentos de salários, parte da frota do transporte coletivo voltou a circular nas ruas de Porto Velho nesta terça-feira (30).
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), 19 ônibus saíram às ruas para atender os trabalhadores das empresas que podem funcionar na fase de distanciamento social ampliado, do plano de ação do governo.
"Os ônibus retornaram. Esclareço que a frota não é completa, estamos retornando para a fase 1 [do decreto] e o número de ônibus existente é para atender a situação essencial", disse.
Ao Bom dia Amazônia, o secretário Nilton Kisner disse que a prefeitura foi surpreendida com a paralisação na segunda-feira (29) porque os trabalhadores não avisaram com antecedência sobre o movimento. Na ocasião, os motoristas e cobradores reclamavam que estavam sem receber salários e benefícios.
O fim da paralisação foi acertado em uma reunião durante o dia entre a empresa Consórcio SIM, funcionários e prefeitura.
Conforme Kisner, ficou acertado que o valor de uma indenização obtida em uma ação judicial da empresa contra a prefeitura será usada para o pagamento dos funcionários até setembro, quando uma nova empresa deve passar a operar o serviço.