Por G1 RO
Publicada em 15/06/2020 às 10h49
Cerca de 100 pessoas foram flagradas tomando banho na cachoeira de um balneário de Ariquemes (RO), no domingo (14). Segundo a Polícia Militar (PM), até crianças foram levadas para o local. Ao todo, cinco homens foram denunciados por serem os organizadores do encontro, que causou aglomeração e 'infringiu determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação da Covid-19'.
Segundo boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por um denunciante para comparecer na Cachoeira Madalena, localizada na Linha C 70, pois no local estaria ocorrendo uma aglomeração.
Quando chegaram no balneário, na zona rural, a PM afirma ter encontrado aproximadamente 100 pessoas, entre adultos e crianças.
Para dispersar o público rapidamente do balneário, a polícia qualificou cinco homens por supostamente serem os responsáveis pelo encontro no balneário.
"Outras pessoas foram qualificadas através de vídeo para que a autoridade pública possa ter conhecimento e controle das pessoas envolvidas naquela atividade de potencial proliferação viral", diz a PM.
O decreto nº 25.04 de calamidade pública, que proíbe aglomerações de pessoas em Rondônia, está em vigor desde 14 de maio. A determinação do governo visa frear o avanço do novo coronavírus.
Entre as medidas previstas no documento, o Estado estende a suspensão das aulas na rede estadual, pública e privada de ensino até 30 de junho.