Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 27/06/2020 às 09h47
A reunião para a assinatura do termo de fomento n°025/2020 ocorreu nesta sexta-feira (26), na Prefeitura de Ariquemes. O valor foi reservado no orçamento 2020, após indicação de emenda do Vereador Renato Garcia (SOLIDARIEDADE), no valor de R$ 121 mil (cento e vinte e um mil reais).
Deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) disponibilizou, através do termo, para o Grupo Voluntário de Ariquemes e Região do Projeto Social “Jovem Aprendiz”.
A instituição atua na capacitação dos jovens e adolescentes de baixa renda, que estão em situação de vulnerabilidade social para inseri-los no mercado de trabalho, através de formação técnica profissional metódica. Além de contribuir para o desenvolvimento de cidadãos para atuarem no mundo de trabalho, por meio de conhecimentos e práticas para autonomia intelectual, senso crítico, valores éticos, importância de se trabalhar em equipe, comunicação e expressão.
A Coordenadora do Projeto, Alessandra Ayres, afirmou que a destinação da emenda é de grande importância para manutenção das despesas de pagamento da equipe técnica que atenderá a demanda de trabalho com um grupo de 130 jovens, entre 14 a 24 anos.
A Secretária da SEMDES, Paola Waneska, ressalta que o trabalho realizado pela entidade é muito importante, pois o projeto investe na capacitação dos jovens para o futuro. “A Secretaria vem no decorrer dos anos repassando diversas emendas para a instituição desenvolver ações em prol dos jovens, para que eles tenham uma melhor capacitação e inserção no mercado de trabalho.” Comenta.
Após ser assinado e publicado, o termo de fomento foi encaminhado para Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), que realizará a liquidação e o pagamento em seis parcelas.