Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 16/06/2020 às 10h40
A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vem descumprindo uma recomendação do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), ao deixar de publicar diariamente os boletins epidemiológicos de covid-19 no seu portal da transparência.
O documento recomendatório foi emitido no dia 09 de abril deste ano durante reunião na sede do Ministério Público, onde, além da participação do prefeito, da procuradora e do secretário municipal de Saúde de Ouro Preto do Oeste, também contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Vale do Paraíso, Nova União, Teixeirópolis e Mirante da Serra.
Durante a reunião ficou acordado que os boletins passariam a ser publicados no dia posterior ao da reunião nos respectivos portais da transparência das prefeituras e que deveriam seguir o modelo adotado pela Secretaria Estadual de Saúde, com especificação de casos confirmados, óbitos, pacientes internados confirmados, casos descartados e aguardando resultado de exame.
No entanto, não se sabe porque que há mais de 11 dias a prefeitura de Ouro Preto do Oeste não pública o boletins epidemiológicos de covid-19 no seu portal da transparência. A última publicação no site oficial da Prefeitura ocorreu no dia 2 de junho. Nem mesmo na fanpage da Prefeitura estão sendo divulgados os boletins. O último foi divulgado no dia 4 de junho.
Questionada pela reportagem através de e-mail, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, até a publicação desta matéria, não havia se manifestado sobre o motivo de não estarem publicando boletins epidemiológicos de covid-19 no seu portal da transparência. O posicionamento, ou seja, a resposta da Assessoria, caso seja enviada, será incluída no texto.