Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 10/06/2020 às 11h16
Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2019, mais 300 metros de pavimentação asfáltica na rua 743 foram concluídos nesta terça-feira, 9. O trecho trabalhado começa em frente ao antigo Buracão da Curitiba e, nos próximos dias, as máquinas continuarão completando as camadas asfálticas nos cerca de 1.100 metros restantes até a avenida Perimetral. O prefeito Eduardo Japonês acompanhou de perto o trabalho que faz parte do pacote de 5,2 km de obras no Cristo Rei, com previsão para ser concluído até o fim deste ano.
Alagamentos, poeira, buracos, desbarrancamentos e dificuldade no tráfego agora serão passado. “Esta etapa se torna muito importante para os moradores desta rua, que sofriam, especialmente no período chuvoso, por causa de inundações e outros transtornos. Aqui no bairro estamos fazendo esse asfalto a drenagem da rua Jandaia e da Linha 135, bem como a recuperação do antigo Buracão da Curitiba e seu canal de dissipação da água de toda essa região. Agora, tudo vai ser diferente”, destaca o prefeito Eduardo Japonês.
Em 2019, a empresa Alto Rio ganhadora da licitação, realizou os primeiros 660 metros de asfalto da rua 743, entre as avenidas Tancredo Neves e Curitiba. Assim que os trabalhos recomeçaram neste ano, com o fim das chuvas, foi feito terraplanagem e impermeabilização do solo, esta última concluída com a imprimação no último domingo, 7. Os novos 300 metros de pavimentação da rua 743 foram concluídos nesta terça-feira, 9. O trabalho segue de forma intensa nesta quarta, 10, quando mais 200 metros devem ser concluídos totalizando mais de um quilômetro já realizados na via. Com isso, restam apenas cerca de 600 metros para conclusão da pavimentação da rua.
Ricardo Zancan, secretário municipal de Planejamento, lembra os benefícios que a obra trará aos moradores. “Este pacote de obras é muito importante para a população que vive aqui. Os transtornos serão resolvidos, os imóveis de cada um aqui ficarão mais valorizados, haverá mais conforto e qualidade de vida. É um benefício aguardado há décadas que nós temos o prazer de entregar para o Cristo Rei”, destaca Zancan.
PACOTE DE OBRAS – Além do asfalto da rua 743, outras obras seguem acontecendo no Cristo Rei, como a pavimentação nas ruas Cláudio Rosella (500 metros), Francisca da Paz (618 m), José Carlos Alves (618 m), 1518 (618 m), Armindo de Macedo (618 m), Samambaia (380 m), 1519 (40 m) e Travessa 1512 (110 m). Ao todo, são aproximadamente 5,2 km de drenagem, asfalto, calçadas, sinalização e obras de acessibilidade.