Por Assessoria/Sindsef-RO
Publicada em 10/06/2020 às 09h09
Nesse período de pandemia, quando ficar em casa é extrema importância para prevenção ao Covid 19, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO reforça a divulgação de serviços online que resolvem algumas demandas dos servidores federais. À exemplo, do aplicativo Sigepe Mobile, que permite acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras do servidor ativo, aposentados e pensionistas, além de comunicações recebidas da Central de Mensagens diretamente no celular.
O aplicativo Sigepe Mobile é o recurso mais indicado aos professores que estão precisando das fichas financeiras dos últimos cinco anos, para ingressar com recursos administrativos e judiciais, por meio do Sindsef/RO. A plataforma permite também consultar, compartilhar e imprimir extratos de anos anteriores.
Mais uma vantagem é a disponibilização anual do Informe de Rendimentos para preenchimento das informações que são necessárias para a declaração do Imposto de Renda. O usuário também pode autorizar um consignatário diretamente pelo dispositivo móvel, entre outros facilidades.
O Acesso
Para acessar o aplicativo, informe o CPF e a senha do Sigac cadastrada para acessar o Sigepe no Portal do Servidor.
CLIQUE PARA ACESSAR O SIGEPE
Em caso de dúvidas sobre o uso do aplicativo, basta clicar no link “Dúvidas Frequentes”.
A instalação
O aplicativo Sigepe mobile poderá ser baixado (download) nas lojas da Google Play e App Store. Para que você tenha acesso as últimas funcionalidades disponibilizadas, mantenha sempre o seu aplicativo atualizado.
Para quem tem smartphone ou tablet Android:
entrar na loja virtual Google Play (deverá ter acesso a internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
instalar o aplicativo.Para quem tem smartphone ou tablet iOS:
entrar na loja virtual App Store (deverá ter acesso a internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
instalar o aplicativo.Para sua segurança, a área de Segurança da Informação do Ministério do Planejamento orienta que não seja realizada a instalação em fontes desconhecidas, ou seja, o aplicativo deverá ser instalado ou atualizado somente nas lojas Google Play ou App Store.