Por MP-RO
Publicada em 11/07/2020 às 10h39
A Procuradoria-Geral de Justiça realizou na manhã da última quinta-feira (09/07) reunião virtual, por meio da plataforma Teams, para apresentação do Sistema Extrajudicial Eletrônico para as Promotorias de Justiça envolvidas na segunda fase do Projeto Piloto, conforme Resolução nº 09/2020/PGJ.
O encontro teve a participação do Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite; do Coordenador da Coplan, Promotor de Justiça Jorge Romcy uad Filho; dos Promotores de Justiça Yara Travalon Viscardi (Vilhena), André Luiz Rocha de Almeida (Pimenta Bueno) e Marcos Geromini Fagundes (Costa Marques); além do Diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro, e de servidores das unidades envolvidas na segunda fase do projeto.
O Sistema Extrajudicial Eletrônico está sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do MP (DTI) e tem como objetivo tornar eletrônico todos procedimentos relacionados à área extrajudicial.
O novo sistema tem como premissas a automatização de procedimentos, padronização de modelos de documentos, controle automatizado de prazos, assinatura eletrônica, fácil acesso por dispositivos móveis, bem como dashboards de acompanhamento.
O sistema está sendo idealizado para composição de uma plataforma, em que estarão integrados outros sistemas da área finalística, como os módulos da Corregedoria-Geral do MPRO, Conselho Superior e Ouvidoria.
A primeira etapa do Projeto Piloto foi realizada no mês de junho e teve a participação das Promotorias de Justiça da Segurança Pública e Urbanismo da Capital. Na segunda etapa, iniciada nesta quinta, participaram a 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, a 2ª Promotoria de Justiça de Vilhena e a Promotoria de Justiça de Costa Marques.