Por Assessoria
Publicada em 31/07/2020 às 09h19
Começa no próximo mês, a preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021 que acontecerá em Porto Velho, no pós - pandemia.
O evento da Revista Jovem Empreendedor contará com a consultoria da empresa Padova Marketing & Sports. A mesma é administrada pelo publicitário Renato Paglioto que já trabalhou com equipes profissionais do futebol de São Paulo e segue essa mesma linha em Rondônia. O torneio contará com o apoio das Bolas Hulk Brasil.
A coordenação do certame ficará a cargo de José Holanda, que além de experiência em projetos educacionais e desportivos, tem passagem pelo jornalismo.
Quando era adolescente, destacou – se no Programa Largada 2000. Essa aliança estratégica entre Sesi, Instituto Ayrton Senna e Vivo incentivava o crescimento pessoal, social e profissional dos estudantes das escolas contempladas, por meio de projetos voluntários.
Na atividade extraclasse que buscava a formação de jovens, autônomos, solidários e competentes, o então estudante do Colégio João Bento da Costa, dedicava – se à edição do jornal do estabelecimento de ensino. Depois, no Colégio Capitão Cláudio Manoel da Costa, lançou outro informativo e atuou na rádio escolar.
Protagonismo Juvenil - Seu desempenho chamou a atenção do jornalista João Albuquerque, que na época era coordenador de Comunicação do Sistema Fiero/ Sesi/ Senai/ Iel, e responsável em Rondônia pela divulgação do Largada 2000 sob a supervisão do Sesi Nacional.
“Eu tinha 16 anos e o João Albuquerque me indicou para estagiar no Alto Madeira, o jornal mais antigo de Porto Velho, onde trabalhei por dez anos, chegando a ocupar cargos como diretor de redação”, recorda José Holanda, lembrando o incentivo do veterano profissional de imprensa que é fundador e editor da Revista Jovem Empreendedor.
Mesmo cursando pedagogia na Universidade Federal de Rondônia, cujo tema do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é Protagonismo Juvenil, o acadêmico manteve o vinculo com o Colégio Capitão Cláudio na condição de Amigo da Escola.
De 2016 a 2019 foi coordenador esportivo. Na função, que ocupava como voluntário, acompanhava as equipes do colégio nas competições do Joer (Jogos Escolares de Rondônia).
Sua vivência na educação, no esporte e no jornalismo foi fundamental para assumir a coordenação do torneio lançado pela revista, que tem como missão divulgar a cultura empreendedora. Mais informações sobre o evento esportivo podem ser obtidas por meio do fone: 99363-4641.