Por Gazeta Central
Publicada em 20/07/2020 às 10h40
A professora Márcia Teixeira da Silva faleceu na madrugada deste domingo, 19 de julho, no Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná. Covid-19 foi a causa da morte. A professora Márcia tinha 41 anos de idade e há mais de 15 anos lecionava na Rede Municipal de Ensino. Ela trabalhava na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Atuou na Escola Paulo Freire e atualmente trabalhava nas Escolas Marcos Adriano Issler e Antônio Carlos.
Márcia sempre foi uma pessoa amiga de todos. Uma de suas principais características era a de ser prestativa, participando de todos os eventos da comunidade escolar, tratando a todos com amabilidade e carinho. Com seu exitoso trabalho de educadora, transmitiu as primeiras noções das letras às crianças de Nova União e, na sequência, levou conhecimentos a incontáveis jovens do Ensino Fundamental. Fará muita falta à família, aos amigos, à comunidade escolar e à sociedade do Município de Nova União.
“Sentimos muito a partida precoce da professora Márcia, uma grande profissional e amiga de todos, que sempre deu o melhor de si para a educação neste Município. A Educação Municipal sofre uma grande perda” – disse pesarosa Telma Isabel dos Santos, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
O prefeito Adinael de Azevedo, Josefa Friaça de Azevedo, 1ª Dama do Município, servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) e das demais Secretarias Municipais de Nova União lamentaram o falecimento da professora Márcia. Todas as comunidades escolares também lastimam a triste notícia.