Por Futebol do Norte
Publicada em 30/07/2020 às 10h08
O Guajará Esporte Clube já está trabalhando nos bastidores e aguarda a liberação dos órgãos competentes para a retomada das atividades. O Glorioso inclusive definiu seu treinador para o início do novo trabalho a ser empreendido a frente do clube e trata-se do técnico Sidney Tobias que foi confirmado pelo gerente de futebol do GEC, Elder Santos.
"Contratamos o treinador para o Sub-20 e para o profissional", destacou o dirigente.
Sidney José Tobias é ex-jogador onde chegou a atuar pelo São Paulo-SP, Flamengo-RJ, Marítimo-POR, Santos-SP, Atlético-GO, Grêmio Maringá-PR e Al-Nasr-EAU. Aos 56 anos, o profissional chegou a ser anunciado no final do ano passado pelo Rondoniense, porém o acerto acabou sendo efetivado para comandar o elenco Sub-17 do Azulão.
Para Sidney, esta será uma boa oportunidade para mostrar seu trabalho a frente do Guajará. "Em breve estarei aí para fazer umas avaliações junto com o meu amigo gerente Elder Santos e o presidente Paulinho vamos mudar essa história do Guajará", disse Sidney.
Segundo o gerente de futebol, Elder Santos, o Guajará vai apostar num trabalho a longo prazo junto as categorias de base do clube. A ideia do clube é de revelar atletas para o futebol através dos polos de Guajará-Mirim, Jacy-Paraná, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União Bandeirantes e Nova Mamoré.
Elder Santos revelou que os trabalhos a frente do Guajará iniciam a partir do momento em que for liberada a volta das atividades físicas. "Estamos trabalhando esperando liberar as atividades para começar os trabalhos", encerrou.