Por Rondoniadinamica
Publicada em 22/07/2020 às 09h03
Porto Velho, RO – Um Ofício assinado por dirigentes do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO) com cópia endereçada ao promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, membro do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), além dos presidentes tanto do Conselho Regional de Medicina (CREMERO) quanto do Sindicato Médico de Rondônia, expõe o colapso na unidade de saúde regional.
Isto em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2), porquanto a enfermidade impôs um déficit de profissionais trabalhando na instituição.
“Frisamos que estamos passando por um momento de colapso referente à falta de profissionais para atendimento da população, pois nossas escalas estão desfalcadas e os que estão aptos a trabalhar estão sobrecarregador”, diz o documento assinado por João Henrique Paulo Gomes, Alex Sebai da Silva, Pedro Tércio Maia e Danilo Cardoso.
Assinado no dia 20, o Ofício revela, ainda, que nesta quarta-feira (22) e em dias anteriores, o HEURO ficou sem plantonistas e sem médicos para cobertura na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
CONFIRA: