Por Futebol do Norte
Publicada em 11/07/2020 às 09h45
O goleiro Dida revelou na última quinta-feira durante o programa No Mundo da Bola na parceria entre Capital FM PVH e Futebol do Norte que atuou machucado nas semifinais do Campeonato Rondoniense do ano passado. Na época, ele defendeu o Porto Velho.
"Naquela semifinal ela (lesão) não estava. Eu estava 90% posso dizer. Eu não estava recuperado, mas foi uma responsabilidade que eu assumi para tirar tirar de um garoto que era o Gabriel (Sarges). Eu me senti no direito de tirar a responsabilidade dele e me colocar lá. Era um jogo muito decisivo, era uma pressão enorme que estava sendo colocada no garoto. Eu conversava muito com ele e converso. Sou um cara que sempre converso com os mais novos que estão começando e sempre procurei dar apoio", disse.
Dida relembrou a semifinal contra o Vilhenense. "Em casa tivemos até a oportunidade de sair com a vitória para ir com um pouco mais de tranquilidade, empatamos em casa em 1 a 1 num grande jogo e no jogo da volta tivemos grandes oportunidades, mas não concluímos com gol. As oportunidades a gente teve e o jogo acabou 3 a 1 para eles", lamentou.
Dida destacou que foi vencido, naquela ocasião, pela lesão. "Eu creio que se não tivesse sido essa lesão eu teria dado continuidade e no mínimo a gente teria chegado a final pois tínhamos um grande time", resumiu.
Totalmente curado, Dida ressaltou que está 100% recuperado. "A lesão de 2019 está superada. Já recomecei muito bem a temporada 2020 no Atlético Acreano. Na primeira oportunidade que tive que atuar, atuei fora de casa e ganhamos de 2 a 0 tanto é que tirei uma penalidade no decorrer do jogo no fim do primeiro tempo. Depois tivemos o jogo da Copa do Brasil contra o Afogados, uma grande equipe, perdemos de 3 a 0, tanto era uma grande equipe que eliminou o Atlético-MG e depois então foi quando ocorreu a situação do meu empréstimo para o Real Ariquemes. Infelizmente não tive a oportunidade de jogar, mas se tivesse você pode ter certeza que aquela performance de 2017 vai ser repetida sim e com título. Só quero a oportunidade, independente do clube", encerrou.
Atualmente, Dida tem vínculo com o Atlético Acreano, onde terá pela frente as disputas do returno do Campeonato Acreano e a Série D do Campeonato Brasileiro.