Por MP-RO
Publicada em 07/07/2020 às 09h07
O Ministério Público de Rondônia quer sensibilizar a população de Rolim de Moura para os riscos de contágio do coronavírus (covid-19), durante encontros e festas familiares. Esses eventos, conforme autoridades sanitárias da cidade, têm sido identificados como principais focos de propagação da doença na região.
Na última sexta-feira (3/07), a Promotora de Justiça Maira de Castro Coura Campanha realizou reunião virtual com líderes religiosos do município de Rolim para pedir apoio na conscientização sobre a importância do distanciamento social. A cidade, que tem implementado ações de prevenção à doença, com suspensão de atividades comerciais não essenciais, tem registrado um crescimento de casos na região, muitos deles em indivíduos pertencentes ao mesmo grupo familiar.
De acordo com relatório apresentado na reunião, Rolim de Moura já registra um óbito e alguns casos de pacientes em estado grave. Nos últimos dias, mais de 70 pessoas foram autuadas por promoverem aglomerações, em caráter familiar, conforme dados da Polícia Militar.
Durante a reunião, a Promotora pediu a ajuda dos dirigentes para que orientem os fiéis a terem responsabilidade e o compromisso de evitarem aglomerações e encontros familiares e, nos casos de necessidade, que adotem todas as medidas de controle e prevenção, como o uso de álcool em gel e de máscaras.
A reunião teve a presença de representantes do Setor de Endemias do Município, da Polícia Militar; de dirigentes locais da Igrejas Católica; Casa de Oração; Ordem de Ministros Evangélicos de Rolim de Moura; Assembleia de Deus Peniel; Presbiteriana e Igreja Missionária Unida do Brasil.