Por Ze katraca
Publicada em 22/07/2020 às 11h34
Todos sabemos que os artistas músicos e cantores, estão passando por dificuldades, em virtude da Pandemia provocada pelo coronavírus, que os impediu de trabalhar, assim sendo, a única saída e isso está acontecendo com os maiores nomes da música brasileira e até mundial, são as chamadas lives solidárias, que proporcionam ao público, contribuir de alguma maneira com esses artistas.
Nonato do Cavaquinho que praticamente nasceu como instrumentista de sucesso em Porto Velho, no início da década de 1980, quando se apresentava no point da época, a Pizzaria Roda Viva que de início funcionava na Galeria do Ferroviário e depois passou para a rua Gonçalves Dias esquina com a Duque de Caxias, isso na época da Lambada.
Nonato saiu de Porto Velho para gravar seu primeiro disco o que aconteceu em Belém (PA) e logo de cara, a música “Um Cavaquinho Diferente” estava nas paradas de sucesso do Norte de do Nordeste brasileiro, o que fez Nonato se mudar para Fortaleza (CE) a capital brasileira da Lambada.
De fortaleza o Cavaquinhista amazonense com raízes em Porto Velho ganhou o mundo, tendo integrado uma trupe de instrumentistas e cantores que faziam sucesso com a Lambada, a se apresentar França. Daí pra frente, Nonato frequentou os melhores e maiores programas da Televisão do Brasil fazendo sucesso tocando hits como “Cúmbia Boliviana” entre tantas lambadas que até hoje são executadas em diversas rádios do Brasil.
Depois de ter passado por problemas, causado com um acidente no qual perdeu a falange de um dos dedos, que o deixou aproximadamente cinco anos sem poder tocar seu cavaquinho, Nonato voltou e logo conseguiu se destacar e mais uma vez, voltou a Fortaleza (CE), onde passou a se apresentar juntamente com sua Parceira Cantora Cícera Pérola Negra (uma super Cantora).
Desde quando Nonato se mudou para Fortaleza isso há mais de cinco anos, vem fazendo shows todos os finais de semana, porém, chegou a Covid 19 e os shows foram proibidos o que deixou os artistas sem poder arrecadar, já que não podem se apresentar.
Depois de relutar muito, Nonato resolveu realizar uma live solidária.
Essa live vai acontecer no próximo dia 1º de agosto, as 16 horas, direta de Fortaleza (CE). “Vamos reviver as músicas que gravamos e foram sucessos nos anos dourados da Lambada”, informa Nonato prosseguindo: “Noventa por cento da live será com a nossa produção musical, a Pérola vai ter uma pequena participação, interpretando alguns sucessos do seu repertório”.
Você já pode fazer sua doação, através das contas: Banco do Brasil – Ag. 3472 – X C/C nº 70.483-0 em nome de Raimundo Nonato Ferreira ou Bradesco Ag 3238 – C/C 43.815-4 Raimundo Nonato Ferreira.
Dia 1º de agosto, as 16 horas, Live Solidária Retrô com Nonato do Cavaquinho participação especial de Pérola, cantora oficial da Banda Café Coado.