Por FOLHA DO SUL ON-LINE
Publicada em 24/07/2020 às 11h12
“Alguns nomes são de atletas que já trabalharam comigo, e outros que estão sendo monitorado pelo Departamento de Análise e Desempenho”
O treinador Tiago Batizoco foi anunciado recentemente pelo Porto Velho para comandar a equipe no restante do Campeonato Rondoniense 2020. Enquanto aguarda a liberação da Prefeitura de Porto Velho para o retorno às atividades, Batizoco está em Vilhena aproveitando momentos com a família.
O treinador conversou com a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE nesta quinta-feira e disse que espera fazer um bom trabalho à frente do Locomotiva. Com a sua ida para o Porto Velho, que já está assegurado entre as quatro melhores equipes da competição, Batizoco fará a sua quarta semifinal seguida no Estadual. Nos últimos três anos, o treinador chegou a decisão do Campeonato Rondoniense. Bateu na trave com o Barcelona em 2017 e 2018, perdendo as duas finais para o Real Ariquemes; e conquistou o título em 2019 com o Vilhenense.
Batizoco afirmou que Porto Velho tem hoje um elenco com 11 atletas. Ele disse que, em conjunto com a diretoria, já elaborou uma lista de reforços para a sequência da competição. Mas, não revelou nomes, nem posições. “Alguns nomes são de atletas que já trabalharam comigo, e outros que estão sendo monitorado pelo Departamento de Análise e Desempenho”, disse Batizoco que revelou ainda que alguns atletas da base devem subir para a equipe principal.
Em matéria publicada em um site da capital o presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, disse que o clube não medirá esforços para atender aos pedidos do treinador. “Traçamos um planejamento e o professor Tiago Batizoco indicou alguns nomes e a gente vai fazer de tudo pra dar esses nomes para ele”, disse Maranhão.
Com 14 pontos, e ainda sem perder pelo Estadual, o Locomotiva já está classificado para a semifinal e aguarda a definição de quem será o adversário.