Por Futebol do Norte
Publicada em 08/07/2020 às 16h19
O supervisor do Porto Velho, Jair Júnior, foi um dos entrevistados do Programa No Mundo da Bola desta terça-feira na parceria entre Capital FM PVH e Futebol do Norte. Na oportunidade, o dirigente falou sobre o retorno das atividades do clube em seu polo no Rio de Janeiro, sobre a expansão da marca além da retomada dos trabalhos visando a sequência da temporada 2020.
"A nossa programação inicia amanhã (quarta-feira) a tarde com a apresentação de alguns atletas do profissional e Sub-20 que vão participar de um jogo-treino contra o Vasco-RJ no sábado", pontuou Jair.
De acordo com Jair, o clube pretende promover o intercâmbio entre seus polos. "A nossa ideia é nos nossos núcleos de formação, capacitar os nossos atletas de forma que eles tenham plenas condições para irem para outros núcleos, inclusive para o Rio de Janeiro, ficando mais perto dos grandes clubes", acrescentou.
Segundo Jair, o Porto Velho vai retomar os trabalhos inicialmente pelo Rio de Janeiro em virtude das liberações obtidas pelos órgãos de saúde. "Em razão da situação no Rio de Janeiro estar proporcionando esse início de trabalho lá, por isso estamos iniciando por lá os preparativos. Aqui estamos condicionados a situação atual do nosso estado quanto a essa questão", disse.
O Porto Velho também pretende expandir sua marca com a criação de um polo em São Luís, no Maranhão. "Nosso grupo na administração do clube tem crescido. A questão do núcleo no Rio de Janeiro ele já está estabilizado e já tem uma estrutura lá que o clube já trabalhou. A do Maranhão com certeza vai ser ativado, mas temos essa questão da pandemia houve um atraso em todo esse processo. Temos que ir com calma e o desenrolar das situações para a gente poder dar uma data de quando vai iniciar o projeto", revelou.
O supervisor do Porto Velho revelou que aguarda a liberação dos órgãos competentes para retomar as atividades na capital rondoniense visando a reta final do Estadual 2020, que está previsto para novembro. "Na verdade fizemos um planejamento, mas sempre imaginando o que pode ocorrer pela frente. A gente planeja para tudo ocorra tudo bem para que em outubro a gente possa começar. A previsão do campeonato é em novembro e provavelmente em outubro a gente pode começar, mas tudo dependerá do cenário que vai se apresentar sobre a questão do Covid-19", encerrou.