Por Gazeta Central
Publicada em 13/07/2020 às 09h23
O ponto de parada dos 3 Coqueiros, conhecida como Rodoviária dos 3 Coqueiros, localizada no Shopping Popular, às margens da BR-364, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, foi interditada na manhã deste sábado (11), pela Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia – Agero.
De acordo com a assessoria de imprensa da Agero, o local foi interditado por não possuir homologação do Poder Concedente, ou seja, da própria Agero, além de não oferecer o mínimo de infraestrutura para atender à população.
Ainda segundo a assessoria, no local funcionava os guichês das empresas Eucatur, Transbrasil e Solimões e o ponto de parada não possui plataforma de embarque e desembarque, os banheiros eram compartilhados com os clientes dos comércios das redondezas, além de não possuir um ambiente climatizado.
Após a ação da Agero, os embarques e desembarques de qualquer empresa de ônibus em Ouro Preto do Oeste funcionarão apenas na Estação Rodoviária localizada na avenida Duque de Caxias, no bairro Nova Ouro Preto.
O local interditado, há anos, já vinha sendo alvo de severas críticas por parte dos passageiros que reclamavam das péssimas condições que o ambiente oferecia. Além disso, a partir das 19h não disponibilizava nenhum estabelecimento comercial para as pessoas comprarem qualquer tipo de alimento, além dos banheiros que ficam afastados do ponto de parada e que, no período noturno, não oferecia as mínimas condições de segurança.