Por Globoesporte.com
Publicada em 17/07/2020 às 11h24
Os organizadores de campeonatos esportivos de Vilhena se reuniram com o secretário de Saúde, presidente da Câmera, secretário de Esporte e o prefeito do município, para deliberar sobre o funcionamento das atividades na região. Em reunião, ficou acertado que enquanto a pandemia continuar no município, nenhuma atividade será realizada como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus.
Participaram da reunião representantes de associações de futebol, escolinhas, clubes, campos particulares e afins, que debateram a volta das atividades futebolísticas na cidade, além da presença do vice-presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Natal Jacob. Dentre as inúmeras pautas, foram discutidos os pontos positivos e prejudiciais da volta dos esportes durante este momento de pandemia.
O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, argumentou em desfavor à volta dos campeonatos, que poderiam gerar aglomerações de torcedores, equipes de apoio, jogadores reserva e outros envolvidos nestes eventos.
- Sei que é uma situação complicada. Caso seja liberado, não temos como ter o controle dos métodos de distanciamento e aglomerações. O que vejo como limite neste momento é receber de cada entidade que queira retornar um relatório detalhado individual, que apresente como será o protocolo de prevenção da covid-19. Na semana que vem, no Comitê, poderemos a possibilidade de aprovação - destacou o prefeito.
A reunião deu uma data limite até sexta-feira, 17, para a entrega dos protocolos de saúde das entidades que desejam retornar. Portanto, todos os tipos de atividades permanecem suspensas até que nova comunicação a respeito do assunto seja feita, o que inclui campeonatos particulares e atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes.