Por Cléber Souza/Secom
Publicada em 08/07/2020 às 12h45
A Prefeitura de Porto Velho iniciou na terça-feira (7) o trabalho de concretagem do calçamento da Praça Jonathas Pedrosa, na região central da cidade. O trabalho executado pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), atende determinação do prefeito Hildon Chaves.
O secretário Rainey Viana (Semusb), disse que até a próxima sexta-feira (10), se nada atrapalhar o andamento da obra, será concluída a 1ª etapa dos trabalhos que inclui o calçamento, assentamento dos bloquetes, limpeza e a pintura da praça. “Ficará faltando somente a iluminação e jardinagem, que serão feitos em seguida”, comentou Viana.
Solução
A reforma da praça Jonathas Pedrosa é mais um problema deixado pela gestão anterior que está sendo resolvido na administração do prefeito Hildon Chaves. Ela estava ocupada por vendedores ambulantes desde a histórica enchente de 2014, quando os trabalhadores foram retirados do antigo “camelódromo”, na região do Cai n’Água, que ficou completamente inundado.
Desocupação
Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Ministério Público determinou a imediata desocupação da praça para evitar aglomerações, em razão da falta de condições higiênicas e de controle do acesso das pessoas, fato que aconteceu em 7 de maio último.
Com a retirada dos vendedores ambulantes, mais de 60 caminhões lotados de lixos e entulhos foram retirados daquele equipamento público, que em breve voltará a ser um espaço de lazer para a população.