Por Futebol do Norte
Publicada em 22/07/2020 às 11h31
O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Vilhena autorizou na última terça-feira a retomada das atividades dos clubes profissionais. A decisão foi confirmada pela Folha do Sul Online após reunião dos membros com os representantes dos clubes.
Com isso, a decisão beneficia o Vilhenense que pode programar o início de sua preparação visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A exigência do comitê é que o clube siga o protocolo de saúde da CBF que prevê a realização de uma série de medidas preventivas para a retomada dos trabalhos.
A reunião contou com a participação do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês; dos secretários Afonso Emerick (Saúde) e Silmar de Freitas (Esportes) e Welliton Oliveira (Administração); além dos representantes de clubes recreativos e escolinhas de futebol.
A autorização passará a valer após a publicação do decreto municipal que deverá ocorrer nos próximos dias.
O Vilhenense está no grupo A1 da Série D do Brasileiro ao lado do Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do duelo da fase preliminar entre Nacional-AM x Ji-Paraná. O Leão do Cone Sul estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino no estádio Diogão, em Bragança.