Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 16/07/2020 às 08h52
Em benefício daqueles estudantes da rede municipal de ensino que moram longe da cidade e com o objetivo de manter o cronograma de estudos durante a realização das atividades não presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com os educadores de cada unidade de ensino, está realizando as entregas dos conteúdos impressos para os alunos que moram na zona rural de Vilhena.
Com o auxílio do transporte escolar da rede municipal, os materiais são entregues a cada 15 dias em pontos de apoio definidos previamente. Desenvolvidas pelos professores, as atividades são compostas de conteúdos já estudados, com o objetivo de atender aos alunos que não têm acesso à internet e moram em locais distantes.
“Nossa meta é que nenhum dos nossos alunos fique desassistido. Em alguns casos, as escolas municipais agendam para que os pais ou responsáveis pelo aluno possam pegar o material impresso na unidade. Já para aqueles que moram na zona rural, nós realizamos as entregas para que a criança não perca o vínculo com a comunidade escolar”, explica o professor Willian Braga, secretário municipal de Educação, que acompanhou a ação juntamente com a gerente administrativa da Semed, professora Vivian Repessold.
No momento da entrega, os professores também orientam os pais ou responsáveis sobre como devem ser realizados os exercícios, além de esclarecer dúvidas sobre a entrega do material. Quanto aos alunos que possuem acesso à internet, as atividades estão sendo enviadas pelos professores através de aplicativos de mensagem, como o Whatsapp.
Este novo formato de ensino teve início em maio e busca atender os mais de 10 mil estudantes da rede que continuam com seus estudos diariamente através da internet, reduzindo os prejuízos causados no ano letivo pela pandemia do novo coronavírus.