Por Futebol do Norte
Publicada em 25/07/2020 às 09h35
O técnico Felipe Romário foi confirmado nesta sexta-feira no comando técnico do Vilhenense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O treinador concedeu entrevista ao Futebol do Norte falando sobre o desafio a frente do Leão do Cone Sul.
"Vejo o futebol de Rondônia como um polo que vem crescendo a cada ano, e isso por si só nos motiva a querer fazer parte desse crescimento. Além disso o projeto apresentado pelo Sr. Valdir (Kurtz), de realizarmos um trabalho promissor numa competição nacional é desafiador ao mesmo tempo motivador, fiz um mapeamento com alguns atletas bem como diretores que passaram pelo estado de Rondônia e o feedback positivo deles também contribuiu para que pudéssemos chegar a efetivar a ida", frisou o treinador.
Felipe Romário está confiante em um bom desempenho no trabalho a frente do Vilhenense. "Acredito muito nas pessoas que estão inseridas para realizar um grande trabalho, desde todos que fazem a diretoria, a manutenção do professor Leonardo Coelho (preparador físico) e dos demais membros da comissão, será de muita importância para isso, sabemos da dificuldade que iremos encontrar, mas passei aonde passei e cheguei aonde cheguei porque sou convicto no meu trabalho. Tenho a certeza que iremos nos empenhar ao máximo e não medir esforços para elevarmos o nome do clube a nível nacional realizando assim um grande trabalho", acrescentou.
Para o treinador, o Vilhenense pode desempenhar um bom papel ao longo da competição nacional. "É de suma importância desenvolver um trabalho para potencializar os jovens atletas pertencentes ao clube. É um passo importante para uma estruturação da entidade a curto, médio e longo prazo, e dar rodagem e vivências a esses atletas fazem parte desse processo. É claro que com muita responsabilidade principalmente no "time" (tempo em inglês) correto, para não queimar etapas, para que assim possamos alcançar o estado ótimo do atleta", afirmou.
Natural de Quixadá (CE), Felipe Romário Lima de Sousa tem 31 anos e realizou dois trabalhos em equipes profissionais, dentre eles no Aliança-CE em 2016 e no Carlos Renaux-SC em 2019. O treinador ainda está no início de sua carreira e acumula trabalhos a frente das categorias de base dos seguintes clubes: Alvinegro-CE (sub-20), Jaraguá-SC (Sub-20) além de trabalhos a frente do Sub-17 e Sub-20 do Brusque-SC.
Felipe Romário deve desembarcar no próximo dia 30 de julho em Vilhena.