Por Futebol do Norte
Publicada em 29/08/2020 às 10h50
O Ji-Paraná realizou a testagem do elenco, comissão técnica e diretoria ao longo de sua preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Para garantir a segurança de todos os profissionais, o Galo da BR colocou em prática os rígidos protocolos de segurança, exigido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Todos os atletas, dirigentes e membros da comissão técnica realizaram testes para o Covid-19, de maneira a identificar e manter em isolamento os potenciais portadores assintomáticos do vírus e liberando os não-reagentes para que participem das atividades programas e dos jogos oficiais.
Antes do início das atividades, os envolvidos têm sua temperatura monitorada com o auxílio de medidor de temperatura infravermelho. Caso haja alguém com febre, essa pessoa é impedida de participar das atividades e é encaminhada para avaliação médica.
As aglomerações são evitadas e sempre que possível é mantido o distanciamento social. Fora das atividades esportivas, os profissionais utilizam máscaras em tempo integral, evitando a disseminação de eventuais partículas virais. As mãos são sanitizadas com álcool 70°. O clube também providenciou sanitização das instalações (vestiários, escadarias, armários, etc) com hipoclorito de sódio. Com um auxílio de uma bomba costal, essa solução é pulverizada em todas as superfícies de contato, de modo a eliminar eventual estirpe que se encontre nesses utensílios e possa ser fonte de contaminação aos profissionais.
Além de todas essas medidas, os treinos também são fechados ao público, evitando aglomerações, bem como a presença de pessoas que não seguiram os mesmos protocolos que os profissionais do clube e que são potenciais transmissores do vírus para aqueles que estão envolvidos nas atividades. O clube zela pela integridade e bem-estar de todos os seus colaboradores e por isso conta com a compreensão da sua apaixonada torcida neste momento delicado em que toda a sociedade se encontra.