Por FOLHA DE VILHENA
Publicada em 25/08/2020 às 11h12
Cumprindo determinações mais rigorosas de distanciamento social, que visa combater a pandemia do coronavírus, entre outras ações, a Prefeitura de Colorado do Oeste adotou medidas mais extremas, e as academias ao ar livre instaladas em espaços públicos foram interditadas.
A ação é uma determinação da recomendação N° 012/2020 1° PJCO, que se recomenda que a prefeitura disponibilize responsável para que permaneça em todos os locais onde existam academias ao ar livre dentro do município, e em todo horário de funcionamento (24) horas, para fim de controle de fluxo de pessoas, distanciamento social, higienização de equipamentos, dentre outras medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). Ou fiscalizar e impedir o acesso das pessoas às academias ao ar livre existentes, utilizando barreiras fisícas, se necessário, enquanto perdurar a necessidade de medidas restritivas de isolamento social em razão da pandemia.
O Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, ainda ressaltou que o não cumprimento da medida ora recomendada, ensejará a adoção de medidas pertinentes pelo Ministério Público, podendo inclusive, ser ajuizada ação civil pública.