Por Folha do Sul
Publicada em 20/08/2020 às 10h12
O Vilhenense completou hoje uma semana de trabalho preparatório para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2020, que tem início previsto para o dia 19 de setembro. O foco dos treinos nestes primeiros dias tem sido a parte física, área supervisionada pelo preparador físico Leonardo Coelho. Os treinos do Leão acontecem no Estádio Portal da Amazônia.
Apesar do trabalho ainda está no início, o preparador físico analisou positivamente a evolução física dos atletas. “Devido a pandemia esses atletas estavam inativos há no mínimo quatro ou cinco meses. Então nós estamos fazendo um trabalho progressivo, com o aumento gradativo de carga, sempre respeitando a valência do treinamento esportivo”, disse Leonardo Coelho.
Campeão do Rondoniense 2019 com o Vilhenense, Leonardo Coelho disse que disputar a Série D com uma equipe tão jovem será um trabalho desafiador. “Será um trabalho desafiador. Muitos desses meninos nunca disputaram uma competição nacional”, pontuou o preparador físico.
Se para um time com média de idade de 22 anos, a inexperiência pode representar um desafio, fisicamente pode ser um trunfo. “Pelo lado físico é bem mais fácil pra gente condicionar. A memória muscular deles está sendo reativada, e estou tendo uma boa resposta fisiológica com apenas 12 sessões de treinos,” argumentou Coelho antes de concluir: “Dia 19 eu tenho a certeza de que a gente vai estrear bem fisicamente”.
O Vilhenense estreia na quarta divisão do futebol brasileiro no dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Bragantino-PA.