Por Gazeta Central
Publicada em 01/08/2020 às 09h23
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o governo do estado de Rondônia, entregou na manhã desta quinta-feira (30), 62 kits natalidade para gestantes ouro-pretenses em situação de vulnerabilidade social.
Os kits compostos por 40 itens, foram entregues para grávidas a partir do sétimo mês de gestação que vêm sendo acompanhadas pela SEMAS e pré-cadastradas no programa “Mamãe Cheguei” do governo estadual.
O objetivo do programa é incentivar a realização de consultas do pré-natal, valorizar as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento; contribuir com a diminuição da mortalidade materna e neonatal, e ainda fornecer kit enxoval a gestantes que fazem parte do Cadastro Único.
Cada kit é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagões, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.
O perfil das gestantes contempladas é estar a partir da trigésima semana de gestação e até dias após o nascimento.