
Por Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 02/09/2020 às 13h19
O município de Cerejeiras acaba de retornar à Fase 1, também conhecida como “lockdown”, a mais severa de combate ao Coronavírus. O retorno à fase mais radical foi expedido pelo governo estadual nesta terça-feira, 01.
No Cone Sul de Rondônia, apenas Chupinguaia está nesta fase, além do município de Cerejeiras.
Segundo apurou a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE, há uma imensa preocupação dos gestores públicos cerejeirenses com essas severas restrições, que afetam a economia popular no município. As autoridades públicas de Cerejeiras buscaram formas de evitar esta reclassificação, apontando para critérios que o próprio governo estadual se vale para definir as fases de combate ao Covid-19.
Até um vídeo foi postado nas redes sociais por lideranças cerejeirenses convocando a população para contribuir e evitar as restrições decorrentes do lockdown (LEMBRE AQUI)
Em viagem a Brasília, a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), disse estar preocupada. “Tentamos evitar, mas não foi possível”.
Segundo informações não oficiais, a prefeita cerejeirense vai emitir o decreto de retorno à Fase 1 (o documento é necessário) assim que retornar da capital federal, possivelmente na sexta-feira.
