Por Catraca Livre
Publicada em 25/09/2020 às 14h31
Lucas Lucco, que realizou harmonização facial, tenta reverter o processo há quase um ano. O cantor disse que não gostou do resultado e que ficou com a autoestima abalada por ter perdido sua identidade. “Eu percebi que não tinha gostado muito do resultado, aí eu comecei a vir na Dra. Cintia para gente poder tirar”, contou ele em seu Instagram.
O procedimento de harmonização facial pelo qual Lucco passou consiste em injetar uma substância chamada ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto para dar volume e mudar a aparência. Porém, para o cantor, a quantidade de produto utilizada ultrapassou o que ele considera natural.
“Se a gente ultrapassa o limite do suave, de uma coisa mais natural, a gente pode acabar se olhando para o espelho com traços que não são seus, e isso é muito ruim para a autoestima”, disse o cantor que está na terceira sessão de retirada do produto.
A médica dermatologista que atendeu o cantor, Cintia Cunha, explicou que o processo, embora possível de ser revertido, é demorado.
“Quando a gente quer retirar o ácido hialurônico feito, a gente usa uma enzima chamada hialuronidase, que a medida que a gente vai aplicando, ele vai dissolvendo. Não é um processo simples, rápido e fácil, existem algumas sessões, mas devagarinho vai melhorando e a gente vai conseguindo. É só ter um pouquinho de paciência e técnica”, disse.
O Cantor aproveitou para fazer um alerta para os seguidores sobre procedimentos estéticos. “É importante avisar que quem quiser fazer algum procedimento ou preenchimento precisa olhar bem o profissional com quem você quer fazer”, disse. “Não mexo com esse negócio mais de qualquer jeito não. Fica aí o recado”, completou.
Como é realizada harmonização facial?
O processo de harmonização é um conjunto de técnicas que podem mudar os traços do rosto. É usada principalmente a técnica de preenchimento com o ácido hialurônico, um ativo que é produzido pelo corpo e que, com o tempo, é completamente absorvido pelo organismo.
Além de dar volume a lábios, maçã do rosto e queixo, a substância pode mudar formato do nariz, dando uma aparência de nariz mais fino, e preencher olheiras muito profundas.
O preenchimento também é utilizado para corrigir aquelas marcas de expressão perto da boca, conhecidas como bigode chinês.
O valor do procedimento varia de acordo com o profissional e a quantidade de produto usada. Mas as clínicas não costumam cobrar menos de R$ 1 mil para cada 1 ml do ácido.
Após um ano, o corpo absorve todo o produto e a aparência do rosto volta ao que era antes.
Como qualquer outro procedimento, há riscos também na processo de harmonização facial. O mais sério é a possibilidade do profissional atingir artérias na aplicação ou colocar o produto dentro de alguma veia. Nesses casos, pode haver necrose (morte de tecidos) e obstrução de vaso, impedindo a circulação de sangue.