Por Folha do Sul
Publicada em 11/09/2020 às 14h41
Em reunião realizada na noite de ontem o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Vilhena decidiu permitir a volta parcial de esportes coletivos. Segundo informações obtidas pela reportagem junto a membros do Comitê, devem ser liberados os esportes praticados ao ar livre, permanecendo proibidos os esportes praticados em ambientes fechados, como futsal, voleibol, basquete handebol.
De acordo com a fonte, a Comitê deve liberar o retorno às atividades de escolinhas de futebol, clubes, e campos de aluguel. Seguem proibidas, segundo a fonte, as “peladas” em campos comuns. “Por hora devem ser liberados os jogos em ambientes com acesso controlado, com limite de jogadores e tempo de jogo”, disse.
Outra fonte ouvida pela reportagem explicou que cada instituição precisa apresentar à Vigilância Sanitária um protocolo detalhado das ações preventivas que serão adotadas para evitar o contágio.
Recebido esse protocolo, a Vigilância Sanitária fará uma inspeção no local para decidir se libera ou não as atividades. A fonte deixou claro que tem alguns pontos no decreto que serão analisados pelo comitê antes da publicação, o que deve acontecer nos próximos dias.