Por Cléber Souza/Secom
Publicada em 03/09/2020 às 12h02
Em uma reunião solene no município de Cerejeiras, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou nesta quarta-feira (2) notebooks para escolas, diretores e professores que trabalham com a Mediação Tecnológica.
O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda representou o governador Marcos Rocha e entregou um total de oito notebooks que foram destinados para o atendimento das escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Colina Verde, localizada no município de Corumbiara, Marechal Rondon e Doutor Osvaldo Piana, que trabalham com a Mediação Tecnológica.
Durante a solenidade os três estudantes, Adriele Alves de Oliveira, representada pela mãe Conceição Aparecida Alves dos Santos, Matheus Robert Souza Marcelino Silva e Ana Paula Pastrez, que que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019), foram homenageados e receberam uma lembrança de reconhecimento ao empenho e esforço de cada um.
Estudantes são homenageados pelo resultado do Enem 2019
Atualmente, o estudante de Engenharia Civil, Matheus Robert Souza Marcelino Silva, de 18 anos, cursou todo o Ensino Médio em escola pública, em Cerejeiras, e obteve nota 880 no Enem, atribuindo o excelente resultado ao esforço e ao material didático Revisa Enem, ofertado pelo Governo do Estado. “O Kit Revisa Enem chegou em uma boa hora, é um material rico em conteúdo, exercícios e conteúdos digitais que ajudaram a me preparar para o Enem”, pontou o estudante.
Cursando Engenharia Florestal, a estudante Ana Paula Pastrez, de 18 anos, alcançou nota 840 no Enem e também concluiu todo o Ensino Médio em escola pública, em Cerejeiras. “Estudei muito com o Kit do Revisa Enem e fui muito incentivada pelos meus professores da época, agradeço muito a Deus e ao Governo do Estado por ter pensado em nós e ofertado o Revisa Enem para estudarmos”, disse Ana Paula.
O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, disse que mesmo durante a pandemia, o Governo está trabalhando para dar mais qualidade à educação de Rondônia.