Por Secom
Publicada em 04/09/2020 às 08h55
O Governo de Rondônia lamenta a perda do seu secretário regional em Cacoal, Celso Adame, e transmite aos seus familiares nossas condolências.
Pelo seu falecimento ocorrido hoje (3), aos 58 anos de idade, está decretado luto de três dias no âmbito daquela Secretaria, a contar desta quinta-feira.
Perdemos um dos nossos mais notáveis assessores, homem dotado de muita boa vontade, ousadia, e princípios éticos em tudo o que fazia.
Nosso ilustre secretário, nascido em 28 de maio de 1962, em Barbosa Ferraz (PR), era pessoa de alta estima da população de sua cidade e em toda a região. Deixou viúva a senhora Silvana, com quem tinha dois filhos: Alex e Carol.
Desde os anos 1980 no município, em sua trajetória política Celso Adame foi vereador em duas oportunidades. Até então, ele era filiado ao partido Patriotas.
Comprador e corretor de café, ele foi também idealizador do Festival de Pesca em Cacoal. Trabalhou como um dos articuladores da campanha eleitoral que nos levou ao Governo do Estado.
Vinha exercendo o cargo de secretário regional desde o início do governo.
Entusiasta da pesca esportiva, Celso também participou por três vezes da direção da Associação Amigos da Pesca de Cacoal (Aspec), sempre voltado à prática preservacionista.
Ultimamente, ele e sua equipe desenvolviam no âmbito da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão (Sepog), um projeto de preservação de peixes para o rio Machado, grande afluente do rio Madeira.
Não apenas o município de Cacoal chora esta perda, mas também o Estado de Rondônia.
Externamos à população de Cacoal os nossos sentimentos pelo falecimento desse grande colaborador, rogando ao Pai Criador que o receba e lhe dê um bom lugar.
CORONEL MARCOS ROCHA
Governador de Rondônia