Por FOLHA DE VILHENA
Publicada em 04/09/2020 às 11h48
Um incêndio de grandes proporções atinge a Zona Rural de Pimenta Bueno (RO), desde o último domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio já atingiu cerca de 100 hectares.
O local fica distante aproximadamente 3 km da cidade. Neste momento a preocupação do Corpo de Bombeiros é resguardar as vidas dos moradores da área rural e a proteger a natureza.
Embora os bombeiros tenham conseguido conter o fogo no primeiro dia, novos focos se formaram. Provavelmente provocados pelo vento, a vegetação seca e as altas temperaturas em Rondônia, fazendo o incêndio recomeçar constantemente.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Márcio Bueno Leite, para tentar conter o incêndio já foram usados mais de 100 mil litros de água.
“Os bombeiros estão extremamente cansados. Não sei como o incêndio começou, mas serão feitas denúncias às autoridades competentes para que essas causas sejam investigadas”, disse o comandante Márcio.
Estão trabalhando no combate, 11 bombeiros militares, incluindo os profissionais que estavam de folga. Os agentes de Espigão do Oeste também prestam apoio na ação.
São utilizados três caminhões de combate às chamas, um trator da Secretaria Municipal de Agricultura e dois caminhões-pipa de empresas privadas.