Por Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 25/09/2020 às 09h46
Debaixo de uma noite com relâmpagos cortando o céu, o motorista de ambulância Joel França, que estava internado com Covid-19 em Cacoal, retornou à cidade de Cerejeiras ontem.
A ambulância que trazia o servidor público municipal foi seguida por uma carreata e um “buzinaço”. A chegada foi por volta das 19h00 desta quinta-feira, 24.
Joel ficou internado por mais de 40 dias no Hospital Regional de Cacoal. Infectado pelo coronavírus, o servidor foi entubado e sedado. Passou dias difíceis.
O funcionário público não tinha comorbidades, mas tem obesidade, que é um complicador da doença, segundo afirmou ao FOLHA DO SUL ONLINE o secretário de Saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes.
No Hospital São Lucas, Joel foi recebido por colegas de profissão, enfermeiros e médicos. Os servidores da unidade hospitalar levaram balões, tocaram músicas e deram uma salva de palmas para o servidor que superou a Covid-19.
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, o secretário de Saúde afirmou que os dados de Coronavírus no município estão estáveis. “Mas a nossa luta contra o vírus continua”, disse Ederson Lopes.