Por FOLHA DE VILHENA
Publicada em 21/09/2020 às 13h58
Circulam na internet vídeos e fotos do temporal que assolou o município de Porto Velho, durante a noite deste domingo (20 de setembro). Depois de muito tempo com altas temperaturas, fumaça e incêndios na região rondoniense, cidades como a capital têm enfrentado as primeiras chuvas do período de verão.
Vídeos compartilhados por um perfil no Instagram mostraram o momento em que o Hospital de Base e Centro Cirúrgico do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, foram invadidos por vazamentos no teto. O forro do local cedeu com a quantia de água, que começou a ceder sobre os pacientes da sala. Infiltrações nas paredes também apareceram com a chuva forte.
A principal preocupação era de que os pacientes internados pudessem sofrer algum tipo de contaminação. Outro ponto levantado foi a perda de equipamentos cirúrgicos e materiais hospitalares, que custam valores consideráveis ao Hospital. Em um dos vídeos, uma das pessoas chegou a mencionar que seria realizada uma cirurgia naquele momento, quando os vazamentos começaram.
Nas ruas, o alagamento também estava presente. Vários moradores reclamaram da falta de energia e prejuízos causados pela Natureza.