Por GE-Amazonas
Publicada em 03/09/2020 às 09h26
O Nacional encara o Ji-Paraná-RO no domingo, às 15h, no interior de Rondônia, pelo jogo de ida da fase preliminar da Série D do Brasileiro. Para o técnico do Naça, Mazinho, que cerca de 27 dias de treinos antes do duelo, o grupo tem feito um trabalho satisfatório e está confiante em um resultado positivo.
- O resultado (dos treinos) tem sido positivo até aqui. Tem nos agradado muito a postura do grupo. Tanto aqui no trabalho do dia a dia quanto nos dois amistosos que nós fizemos. Foi uma postura que nos deixou satisfeita e confiante para esses dois jogos com o Ji-Paraná - disse.
- Até antes do jogo vai dar uma faixa de 27 dias de treinos, onde nós podemos aprimorar bem a parte física nas duas primeiras semanas. Para a nossa felicidade o grupo chegou muito bem aqui fisicamente, apesar dos quatro a cinco meses parados. Depois disso a gente começou a trabalhar a parte tática e técnica - completou.
De olho no rival
Mazinho explicou que municiado de informações em relação ao Ji-Paraná. Segundo ele, a equipe rondoniense leva vantagem no quesito entrosamento, mas o Nacional é superior na parte física, já que o rival voltou depois a treinar por conta da Covid-19.
- Pelo que a gente tem pesquisado do time deles, estão mantendo praticamente o mesmo time do estadual. Então eles já têm o conhecimento. Claro que eles estão abaixo um pouco da parte física, mas o conjunto e conhecimento também ajuda. E isso eles estão na nossa frente, porque o grupo foi remontado, só ficaram três jogadores do grupo que estava no estadual. Mas acredito que a gente tem se preparado bem e podemos chegar lá e conseguir um bom resultado no primeiro jogo em Ji-Paraná - explicou.