Por Rondoniadinamica
Publicada em 06/10/2020 às 15h08
Porto Velho, RO – Exonerada da pasta de Justiça (Sejus/RO) pelo próprio governador Coronel Marcos Rocha, sem partido, Etelvina da Costa tornou-se ouvidora-geral do Estado.
Nesta condição, ela prepara uma verdadeira “bomba biológica” a fim de comemorar o Dia do Servidor Público, que, a despeito de ser no dia 28 de outubro, terá a celebração antecipada em 24h no Palácio Rio Madeira, segundo documento obtido pelo Rondônia Dinâmica.
A chefe da Ouvidoria do Estado, órgão que intermedia a comunicação da sociedade com o Executivo, tem intenção de aglomerar até 50 pessoas no Auditório Gerônimo Garcia de Santana, situado ao 9º andar do edifício Rio Pacaás Novos, Palácio Rio Madeira.
“Considerando que o mês de outubro/2020 comemora-se o dia do servidor público, neste contexto, a Ouvidoria Geral do Estado esta promovendo um evento para homenagear os Ouvidores/Interlocutores do Executivo objetivando reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos responsáveis das áreas de cada pasta e vinculados a esta OGE”, destacou.
Ela prosseguiu a solicitação encaminhada ao controlador-geral do Estado (CGE) Francisco Lopes Fernandes Netto (CGE) asseverando o seguinte:
“Diante o exposto, solicitamos desta Controladoria, bons préstimos em conceder por meio de doação a esta Ouvidoria Geral, Coffe Break para o dia do evento, conforme dados abaixo”.
DADOS:
Evento: Dia do Servidor Público/Ouvidor
Data: 27/10/2020
Horário: 9h
Local: Auditório Gerônimo Garcia de Santana, 9º andar do edifício Rio Pacaás Novos - Palácio Rio Madeira.
Quantidade estimada de 50 (cinquenta) pessoas.
E concluiu relembrando questões de ordem sanitária referente ao Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2):
Ouvidora-geral precisa explicar como 50 pessoas vão comer e beber sem tirar a máscara / Divulgação
De acordo com o último boletim veiculado pela Secretaria de Saúde (Sesau/RO), Rondônia já registrou 66.783 casos de Coronavírus com 1,3 mil mortes.
Só nas últimas 24h, 160 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para COVID-19 e quatro cidadãos morreram em decorrência da enfermidade.
Diversos servidores públicos do Estado estão exercendo suas funções em casa através do modelo home office, isto tanto no Executivo quanto no Judiciário: nem mesmo as aulas presenciais retornaram já que a suspensão deve perdurar até o dia 03 de novembro, no mínimo.
Antes disso, Etelvina Rocha pretende realizar seu próprio Coronafest institucional.