Por Globoesporte.com
Publicada em 03/10/2020 às 10h17
Neymar está a um gol de se tornar o maior artilheiro brasileiro na história do PSG. Com os dois que marcou na vitória por 6 a 1 contra o Angers, o atacante igualou Raí e chegou à marca de 72 com a camisa do clube. Ambos dividem a 10ª posição no ranking geral da equipe.
Neymar precisou de 127 jogos a menos que o ex-meia para alcançar os 72 gols. Enquanto atual camisa 10 o fez em 88 partidas, Raí, que atuava em posição diferente, marcou seus 72 gols em 215 jogos entre 1993 e 1998, período em que esteve no clube.
Tuchel cobra reforços no PSG, e Leonardo rebate: "Se quer ficar, precisa respeitar nossa política"
Os 10 maiores artilheiros do PSG:
Cavani: 200 gols
Ibrahimovic: 156 gols
Pauleta: 109 gols
Dominique Rocheteau: 100 gols
Mustapha Dahleb: 98 gols
François M'Pelé: 95 gols
Mbappé: 92 gols
Safet Susic: 85 gols
Di MarÍa : 83 gols
Neymar e Raí: 72 gols
Na última semana, Raí, que atualmente é diretor executivo do São Paulo, foi eleito o maior jogador da história do PSG. A votação foi feita como parte das comemorações dos 50 anos do clube. Participaram da escolha, ex-jogadores, técnicos, dirigentes, jornalistas e sócios do Paris.
Neymar é um dos três jogadores do elenco atual do PSG que ocupa o Top-10 da artilharia do PSG. Além dele, Mbappé (92 gols) e Di María (83 gols) também estão na lista. O líder do ranking é o atacante Cavani, com 200 gols. O uruguaio está sem clube desde o fim da última temporada, após não renovar com o time parisiense.
Veja a tabela do Francês
Os gols contra o Angers foram os primeiros de Neymar na temporada. Thomas Tuchel elogiou a atuação do brasileiro e ressaltou que ele rendeu melhor na posição onde deve ficar: mais perto da área e pronto para usar sua velocidade.
– Queríamos isso também contra o Reims (na rodada passada), mas ele jogou mais como um 8, ou 6. Não era o nosso plano contra o Reims. Ele sempre dá tudo em cada partida, até demais. Mas o movimento no padrão do 4-1-4-1 não foi claro, foi minha responsabilidade. Ele é melhor quando joga mais à frente, para dar ritmo ao jogo e levar perigo à área do adversário – avaliou o alemão.
Neymar agora se apresentará à seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru pelas eliminatórias da Copa. O PSG chegou aos 12 pontos e agora só volta a campo no dia 18 de outubro, após as partidas das seleções nacionais, contra o Nimes, fora de casa.