Por J. Nogueira/DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 22/10/2020 às 12h48
A Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná, anunciou na última quarta-feira (21) que estará acompanhando o fluxo de pessoas nos dois cemitérios da cidade, o da Saudade e dos Pioneiros. O acompanhamento terá o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Esse ano, o Dia de Finados será lembrado na próxima segunda-feira, dois de novembro. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas visitem os cemitérios.
A decisão de monitorar o fluxo de visitantes no Dia de Finados, segundo a diretora Ana Maria foi definido em reunião realizada na manhã de quarta-feira (21), ocorrida na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) com a presença dos integrantes do Comitê de Gestão, responsável pelas definições das ações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19). A princípio, chegou a ser analisado a limitação de número de visitantes, por família, mas a proposta não vingou.
Duas equipes
De acordo com a diretora, duas equipes composta por membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estarão presentes nos dois cemitérios, Saudade e Pioneiros, entre às 7h e às 17h de segunda-feira (2). Nesse período, o trabalho, basicamente, será de Conscientização, Monitoramento de Fluxo de pessoas, distribuição de álcool em gel, e o controle do uso de Máscaras, obrigatório. “Esperamos contar com o apoio e a conscientização de todas as pessoas que irão aos cemitérios, principalmente, tomando todas as medidas necessárias quanto a prevenção do novo Coronavírus.”, concluiu Ana Maria.