Por Rondoniadinamica
Publicada em 22/10/2020 às 10h28
O juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital marcou para o próximo dia 12 de novembro de 2020 a audiência de instrução e julgamento, através de videoconferência, dos três jovens envolvidos no ´racha´ na estrada do Espaço Alternativo que culminou com a morte do ciclista Thiago da Silva Santos, 22 anos, ocorrido na noite do dia 24 de julho, na rotatória da Jorge Teixeira e Imigrantes, setor Industrial.
Os três acusados já foram denunciados pelo crime de homicídio com as qualificadoras de perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima (incisos III e IV do § 2º do art. 121 do Código Penal). Os acusados são Gabriel V. D. L. P., Vitor R. L. da S. e Tiago M. M.. O Juízo disse todos buscavam ´diversão perigosa´ e, portanto, devem responder pelo crime.
Segundo a denúncia do MP, momentos antes do atropelamento, Gabriel V. D. L. P., de 24 anos, conduzindo um veículo Onix, e Vitor R. L. da S., 18 anos, na direção de um Corolla, "após prévio acordo de vontades, assumindo o risco de produzir o resultado morte, conduziram seus respectivos veículos em alta velocidade em disputa automobilística ilegal [racha]".
Conforme a acusação, na tentativa de um ultrapassar o outro, Gabriel e Vitor agiram com "total indiferença ao bem jurídicovida" quando "conscientes do risco" trafegaram em alta velocidade pela Avenida Jorge Teixeira, que costuma ser usada por adultos e crianças para a prática de lazer e atividades físicas.
De acordo com o registro policial do acidente, em determinado ponto da via, Thiago tentou atravessar a pista em uma faixa de pedestres e foi atropelado pelo veículo conduzido por Gabriel. O corpo do ciclista foi lançado a cerca de 30 metros e ele morreu na hora.