Por Folha do Sul
Publicada em 08/10/2020 às 10h53
Na manhã desta quinta-feira, 08, um homem foi perseguido pela Polícia Civil de Vilhena, após ter uma denúncia de falso crime descoberta e tentar empreender fugas dos agentes.
Segundo o policial que perseguiu o homem e o capturou nas proximidades do Hospital Regional, o jovem compareceu na delegacia para registrar ocorrência de roubo, afirmando que havia sido rendido por homens armados na avenida Rondônia, e os marginais teriam levado seu carro.
Durante seu depoimento, o denunciante acabou mudando sua versão dos fatos, o que levantou suspeita dos policiais, que foram a campo investigar e, ao ouvirem uma testemunha, foram informados de que o jovem de fato havia se envolvido em um acidente com o veículo.
Já no local onde supostamente o denunciante havia colidido com o carro, enquanto os agentes realizavam a vistoria, o jovem apareceu e os questionou se haviam encontrado o veículo.
A testemunha disse ter visto o denunciante bater o carro e abandoná-lo no local. Como o veículo não foi encontrado, ainda não se sabe o que levou o rapaz a inventar a história.
Aí ser confrontado pelos policiais, o proprietário empreendeu fuga inesperadamente, sendo perseguido por um dos agentes até ser capturado e levado novamente para a delegacia para apuração do caso. Moradores próximos dizem ter ouvido tiros durante a perseguição.
Segundo o agente de polícia, não houve disparos de arma de fogo contra o suspeito.