Por Folha do Sul
Publicada em 15/10/2020 às 10h03
A noite não foi boa para o Ji-Paraná. O time do treinador Bruno Monteiro foi goleado pelo Rio Branco na Arena Acreana pelo placar de 4 a 1. Com o resultado o Jipa permanece com 8 pontos na quinta colocação do Grupo A1. Já o Rio Branco, único invicto no grupo, chegou aos 12 e lidera a chave pelo menos até quando Galvez-AC e Bragantino-PA fecham a rodada. Qualquer um dos dois que vencer retoma a liderança.
O time de Rondônia abril o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com o artilheiro Wathimem. O camisa 11 do Galo recebeu lançamento atrás da defesa do Rio Branco e tocou na saída do goleiro Bruno para abrir o placar.
Cinco minutos depois o empate. A defesa do Jipa errou na saída de bola que sobrou para Guilherme Campana que não perdoou, deixou tudo igual.
No segundo tempo veio a virada logo aos 12 minutos. Lyniker recebeu dentro da área e finalizou forte e rasteiro, sem chances para p goleiro Gabriel.
O Ji-Paraná acertou uma bola na trave. Mas, quem acertou as rees foi Bruce, aos 41 minutos, para marcar o terceiro do Rio Branco. O camisa 6 invadiu a área e finalizou cruzado para ampliar.
E ainda tinha mais. Aos 50 minutos Mateus Monte arriscou de fora da área e acerta o canto direito de Gabriel. 4 a 1 de virada.
Tanto o Jipa quanto o Estrelão voltam a campo no domingo, 18. O Rio Branco vai até Bragança, no nordeste paraense para encarar o Bragantino, no estádio Diogão. Já o Ji-Paraná recebe o Galvez-AC, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.