Por Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias
Publicada em 01/10/2020 às 10h06
Após o início da pandemia há menos veículos, motocicletas e pedestres nas ruas e avenidas de Nova Brasilândia (RO). O fato ocorreu por causa das severas restituições impostas pelos decretos, visando conter o avanço do novo coronavírus.
Porém, apesar do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia ( DETRAN ), anunciar uma diminuição nos acidentes em Rodovias e BRs em outras cidades do Estado. Em Nova Brasilândia houve um aumento dos acidentes envolvendo carros, Motos e Caminhões entre o início do mês de março e o final mês de agosto de 2020.
Entretanto, do começo do mês até essa quarta-feira ( 30 ) de setembro ocorreu apenas dois acidentes na cidade, um motociclista acabou ficando desacordado após cair ao passar por lombada e uma caminhonete capotou na linha 09. Se compararmos com os meses anteriores onde dois ou mais acidentes foram registrados por semana.
Fazendo uma rápida comparação do ano de 2019, com o mesmo período de 2020, haviam muito mais carros nas Ruas e Avenidas do Município.
Agora existem bem menos fluxo de trânsito nas vias, isso deveria também diminuir o número de acidentes na teoria, mas a imprudência aliada a pressa, consumo de álcool e outras drogas, acaba ceifando vidas e deixando pessoas deficientes, não somente em Nova Brasilândia, em todo estado de Rondônia e território Nacional.