Por Site Rul
Publicada em 28/10/2020 às 10h59
A Secretaria de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas) começou segunda-feira (26) e vai até 6 de novembro com as vistorias das unidades do Residencial Rondon I, no 2º distrito. A etapa seguinte é a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal e entrega das chaves das residências.
Por causa da pandemia da Covid-19 e as recomendações de distanciamento social, 60 beneficiários são atendidos por dia com hora marcada. “A cada meia hora, dez pessoas são liberadas para fazer as vistoria dos imóveis”, afirmou a titular da Semas, Sônia Reigota. O atendimento teve início às 8 horas.
Os 600 beneficiários do Residencial Rondon I, executado por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, foram convocados por edital publicados em jornais de grande circulação e no Diário Oficial do Município (DOM), estabelecendo horário e dia da vistoria.
A medida é importante para que o futuro proprietário identifique possíveis irregularidades no imóvel antes da assinatura de contrato com a Caixa. Sônia Reigota estima que até o fim de novembro as chaves das novas residências sejam entregues. O prazo de alienação (transferência de propriedade ou de direito) dos imóveis é de dez anos.
A aposentada Dirce Guedes de Campos foi a primeira a fazer a vistoria do imóvel. Ela paga aluguel e foi acompanhada do prefeito Affonso Cândido (DEM) na vistoria. “Esperei tanto, mas esse dia chegou. Estou muito agradecida a todos por ter a minha casa, principalmente a Deus”, revelou. Ela aprovou as condições do imóvel que é geminado.
O entregador Bruno Vargas, vizinho da aposentada Dirce de Campos, também aprovou a unidade. Ele é casado e tem despesa com aluguel. Vargas espera reverter o gasto em melhorias na nova residência. “Acho que foram seis anos de espera. Não vejo a hora de pegar as chaves”, admitiu.
“Depois de anos de espera, começaram hoje [segunda-feira] as vistorias das unidades do Residencial Rondon I que estão sendo coordenadas pela Semas. Este é o primeiro passo para a tão esperada entrega das chaves que deve acontecer ainda no fim de novembro. Foi um privilégio e um momento de muita emoção participar da realização do sonho da casa própria de tantas famílias”, assegurou Affonso Cândido.