Por Rondoniadinamica
Publicada em 09/10/2020 às 14h55
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, publicou texto em seu blog particular elogiando o modelo de escola comunitária praticado pelo Movimento Sem Terra (MST).
O emedebista destacou em seu manifestação que, quando se deparou com o modelo a primeira vez, achou estranho, “até uma ponta de absurdo”.
Entretanto, o congressista mudou de ideia.
“Nada de sementes transgênicas. Nada de adubos químicos. Os criames de porcos, galinhas, vacas leiteiras em estágio natural, sem venenos, pastagens consorciadas com leguminosas. O ciclo completo, como ensina Ana Primavesi, a rainha da agroecologia, a rainha do solo natural, enriquecido com a própria natureza. Depois de tudo isso, passei a admirar, a respeitar o modelo de escola do MST”.
E concluiu:
“Que tem como base ensinar para a vida. A vida e a natureza. A vida e a ecologia. A vida e o respeito. A vida rolando de um para o outro. Como se dissessem – meu assentamento é todo o mundo. E a felicidade está aqui. No meu pedaço de terra. Sob o meu luar. Meu céu de Primavesi”, finalizou.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO TEXTO: