Por G1
Publicada em 12/10/2020 às 09h42
O Twitter marcou neste domingo um tuíte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no qual ele afirmou ser imune ao coronavírus.
Para o Twitter, o comentário de Trump viola as regras da plataforma sobre disseminação de informações mentirosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19.
"Uma autorização total e completa dos médicos da Casa Branca ontem. Isso significa que eu não posso ser contaminado (imune), e não posso transmitir. Muito bom saber !!!", escreveu Trump no tuíte marcado.
Sobre a mensagem de Trump, o Twitter publicou o alerta: "Este tuíte violou as regras do Twitter sobre a divulgação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas ao Covid-19. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o tuíte permaneça acessível."
Entrevista por telefone
Em uma entrevista por telefone mais cedo, ele deu a entender que seu opositor, o candidato Joe Biden, estaria doente.
"Vocês têm um presidente imune (...) Vocês têm hoje um presidente que não precisa se esconder em seu porão como seu adversário", disse referindo-se ao democrata Joe Biden.
"Olhe para o Joe, ele tossia terrivelmente ontem (sábado), aí ele pegava a máscara, depois tossia", disse ele. "Não sei o que isso significa, mas a imprensa não tem falado muito sobre isso", acrescentou.
A equipe de campanha de Biden publica os resultados dos testes de Covid-19 que o candidato faz diariamente. Até agora, todos os testes publicados foram negativos.