Por Folha do Sul
Publicada em 03/10/2020 às 09h59
Na semana passada, uma usuário da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena postou em seu perfil numa rede social, uma imagem com pessoas aguardando do lado de fora das dependências da repartição, afirmando que a situação era uma falta de respeito. Diante da informação, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE procurou o órgão para informar à população sobre como se dão os horários de agendamento.
Segundo Gustavo Ozeika, chefe do Ciretran, os agendamentos se dão da seguinte forma: para questões relacionadas à veículos, são agendadas 10 pessoas a cada 30 minutos; já para questões relacionadas à habilitação são três pessoas a cada 10 minutos devido o sistema de atendimento ser diferente, pois essa estratégia já é calculada de acordo com o horário que leva cada atendimento a fim de evitar tumulto.
No entanto, ainda há usuários que teimam em chegar ao local com muito tempo de antecedência, o que acaba gerando uma aglomeração desnecessária, se levado em conta que de 10 em 10 minutos chega três pessoas.
Por isso, Gustavo solicita que os usuários cheguem ao local impreterivelmente no horário, nem antes e nem depois, uma vez que o atrasado também é atendido e acaba desestruturando todo o sistema do agendamento.
Já com relação aos dias chuvosos que se aproximam, Gustavo afirmou já ter providenciado uma cobertura para abrigar as pessoas, mas reforçou que o chegar muito adiantando é desnecessário e causa aglomerações, já que no horário marcado, o usuário será colocado para dentro do prédio.