Por Folha do Sul
Publicada em 22/10/2020 às 09h33
No Estádio Navegantão em Tucuruí-PA, o Vilhenense sofreu nova derrota de virada e agora é sétimo colocado do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D.
Apesar dos desfalques é do cansaço pela longa viagem, o Vilhenense fez um bom primeiro tempo e abriu o placar. No entanto, o time do sul rondoniense acabou sofrendo a virada no segundo tempo.
O gol do Leão foi marcado aos 24 minutos. Em contra-ataque rápido Giovanni bateu forte e rasteiro. A bola passou sob as pernas do goleiro Renan e foi parar no fundo do gol.
Na etapa final o Independente voltou mais ativo e com jogadas rápidas levou perigo a trave defendida pelo goleiro Gil que trabalhou muito e fez boas defesas. Mas, não conseguiu evitar aos 15 minutos o gol de empate. Ezequias cruzou na área e Danrley subiu mais que os defensores e testou para o fundo da rede.
Após o gol o time paraense continuou pressionando e aos 27 minutos virou com gol de Gabriel. Em novo cruzamento na área do Leão, Danrley apareceu sozinho e Gil defendeu, mas no rebote Gabriel marcou o gol da vitória do Galo Elétrico.
Com o resultado o Vilhenense volta para casa com os mesmos 5 pontos na bagagem, mas perdeu uma posição é agora sétimo colocado. Já o Independente conseguiu a segunda vitória e saiu da lanterna para a sexta posição na tabela.
Na volta para casa o Vilhenense não terá folga, já recebe no domingo, 25, o Fast-AM pela nona rodada da Série D. Já o Independente vai até Rio Branco-AC para encarar o Atlético.