Por Rondoniadinamica
Publicada em 26/11/2020 às 08h43
Porto Velho, RO – Na última quarta-feira (25), o Rondônia Dinâmica veiculou reportagem exclusiva com base em processo judicial em trâmite da Justiça Eleitoral (TRE/RO).
De acordo com os autos, o então candidato Vinícius Miguel, do Cidadania, terceiro lugar no primeiro turno das eleições de 2020, recebeu ataques virtuais cujos acessos saíram através da internet contratada pela TV Allamanda, afiliada do SBT no estado.
Após a veiculação da matéria, a diretora-geral do canal de televisão, Luciana Furtado, emitiu Carta Aberta à Sociedade em nome do empreendimento explicando os desdobramentos da questão.
Entre outros pontos, a TV Allamanda informou que contratou empresa especializada em segurança digital a fim de promover o rastreamento “de possíveis violações aos seus manuais de ética e ao seu código de postura através da utilização indevida de equipamentos ou pontos de acesso à rede mundial de computadores”.
Em seguida, a emissora afirma que já “isolou e identificou o terminal de computador que deu origem ao acesso indevido, bem como o responsável por sua utilização, e já adotou as providências legais e administrativas próprias para a responsabilização do envolvido”.
Por fim, Luciana lamentou o ocorrido garantindo respeito à sociedade e à lisura do processo eleitoral, reafirmando o compromisso do empreendimento de radiodifusão com atuação “ética, moral e proba em todos os atos de sua existência”.
O documento não cita Vinícius Miguel, vítima das investidas que partiram do computador da emissora, e a diretora-geral não se desculpa com ele, especificamente, de maneira pública.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO: