Por JARU ONLINE
Publicada em 14/11/2020 às 09h16
Uma carreata com objetivo de alertar e conscientizar a população a não vender seu voto e votar em candidatos Ficha Limpa, foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (13) na cidade de Jaru.
Os mobilizadores, Augusto Orlando e Jamilly Santos impôs como regra que os participantes não fosse com veículos adesivados com nomes de candidatos, e não levantassem nenhuma bandeira partidária.
Com cartazes transcritos com os dizeres “Seja consciente, diga não à venda de votos, Vote Ficha Limpa, Jaru 100% Ficha Limpa”, os veículos transcorreram as principais ruas da cidade deixando a mensagem.
Nas esquinas da Avenida Padre Adolpho Rohl com a Marechal Rondon o movimento se encontrou com dois grupos que disputam a eleição, a carreata foi aplaudida por um grupo e ignorado pelo outro.
Em passagem pela Avenida Dom Pedro I, um grupo de pessoas que estavam em uma caminhonete adesivada com um candidato, riram e hostilizaram o movimento que pedia para o eleitor eleger representantes honestos para o poder.
De acordo com o organizador, Augusto Orlando o movimento apesar de pequeno foi considerado um sucesso, pois ele acredita que a mensagem foi repassada e irá contribuiu para que muitas pessoas, neste domingo (15), reflitam a necessidade de escolher representantes honestos, para começarmos escrever um novo futuro, em que pessoas que vem a política como um meio de enriquecimento, sejam descartados sumariamente pela população.