Por Folha do Sul
Publicada em 28/11/2020 às 08h23
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data de início da edição 2020 da Copa Verde. A competição inicia no dia 20 de janeiro de 2021 e se estende até o dia 24 de fevereiro.
A CBF promoveu mudanças na estrutura da competição que nesta edição terá as duas primeiras fases disputadas em jogo único. A partir das quartas de final os confrontos serão em jogos de ida e volta.
A competição será composta por 24 clubes das seguintes federações: Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O dono da vaga rondoniense é o Ji-Paraná, vice-campeão estadual em 2019.
Os 24 clubes deverão encaminhar a confirmação ou a desistência de suas participações até a próxima segunda-feira (30), 50 dias antes de a competição iniciar. Caso algum clube desista antes do dia 30, a CBF irá repor a vaga respeitando os critérios técnicos utilizados para a participação do clube desistente. Com um detalhe, se a desistência ocorrer após a CBF divulgar a tabela com todos os confrontos definidos, a entidade não irá repor a vaga e o clube desistente irá sofrer sanções previstas no regulamento.